top of page

História

Em meados do século XIX a Fazenda São Bento era uma grande produtora de café da região de Atibaia.

Sua casa sede foi construída toda em taipa de pilão, com janelões e portas de madeiras nobres, como pinho de riga e canela. Grandes palmeiras imperiais foram plantadas nos seus jardins, símbolo de status para a cultura da época.

A sua produção de café foi encerrada por volta de 1911, como consta na inscrição do antigo túnel de café por onde passavam os grãos até atingirem os terreiros para secagem.

A Fazenda São Bento foi comprada por um empreendedor e foi loteada em 1986.

Em 1987, a casa sede da fazenda foi comprada pela atual proprietária e toda uma obra de restauração foi feita desde então com o máximo cuidado para manter a arquitetura colonial.

Com esse diferencial começou a ser escolhida para matérias de revistas, cenário de novela e ensaios fotográficos.

No ano de 1999 foi realizado um belíssimo casamento de um familiar da proprietária, o que despertou a ideia de abrir o local para realização de eventos.

Por 15 anos (2006 a 2020) a Vivenda Colonial foi um espaço para eventos aconchegante e descontraído, onde foram realizados vários casamentos, bodas, renovação de votos de casais muito especiais que fizeram parte da nossa história.

Com a pandemia tivemos que fechar temporariamente e começamos a atender como restaurante em meados do ano de 2022, está experiência nos trouxe muitos amigos e clientes que se tornaram amigos, abrindo a Vivenda Colonial para ser realmente um lugar onde as pessoas se sentissem acolhidas, agora com a retomada  da vida normal voltamos a trabalhar como espaço de eventos sociais e corporativos, de forma a atender  a todos desde um casamento até um batizado ou mesmo uma confraternização de amigos, estamos de portas e braços abertos para receber a todos com o mesmo carinho de sempre! 

Esperamos por vocês para escrevermos juntos mais capítulos da nossa história!!!

História da Vivenda Colonial
bottom of page